Roteiro | Londres 5 dias, 4 noites

20 fevereiro, 2014

A primeira visita a Londres foi em Novembro e a segunda é já amanhã.  A ideia é visitar novos sítios, conhecer novos locais e claro... matar saudades! Sei que este ano muita gente está a pensar viajar até Terras de sua Majestade e por isso deixo-vos com o roteiro que fizemos durante os 5 dias que tivemos por Londres. Para a semana já tenho novos locais para vos sugerir.

Antes de partirmos .... Compramos a viagem na Ryanair e os transfers (autocarro para a estação de Liverpool) no aeroporto. Decidimos ficar no Ibis Budget que fica muito perto de uma estação de metro e de alguns supermercados express. Antes, ou à chegada, não se esqueçam de trocar algum dinheiro para libras.  Podem comprar com cartão e fazer levantamentos, mas pagam sempre uma taxa.

Dia 1
Quando chegamos a Liverpool, compramos um passe para os transportes públicos de 5 dias - o oyster card. Depois fomos buscar o nosso London Pass (que usamos durante os dois primeiros dias) e no regresso ao metro era obrigatório parar na loja da M&M's para repor calorias calorias.

Fizemos check-in e almoçamos no Mc Donalds, em frente ao Tamisa. Mal saímos do metro deparamo-nos com o Big Ben. O primeiro momento "uaaau" da viagem! Quando olhamos para o outro lado da margem, vemos o London Eye e ficamos espantados com a paisagem pitagórica da cidade.


Depois de almoço fomos visitar Westminster Palace (9h30 - 15h), onde aconteceu o casamento de Kate & William. Depois seguimos para o Buckingam Palace onde visitamos a Queen's Galery (10h-17h30).
Ao final do dia, fomos até ao Design Museo (frente ao rio Tamisa e com vista para a London Bridge). Além da exposição sobre os objetos da vida quotidiana, vimos uma muito interessante sobre o estilista Paul Smith. Os museus fecham muito cedo, por isso o melhor é visitarem primeiro estes locais e só depois as lojas e centros comerciais.


O jantar foi em Southbank, por isso, pudemos passear pelo Christmas Market. As iluminações de Natal tornam a cidade mais colorida e luminosa. Sentimo-nos mesmo a entrar no espírito natalício e acolhidos por aquela cidade.

Para terminar o dia fomos até a um Pub, perto do Big Ben.


Dia 2
Saltamos da cama bem cedo para ir visitar a St Paul Cathedral (8h30 - 16h), antes de uma entrevista de emprego que o Sam tinha marcada. Preparem-se para subir muitas escadas para no fim terem uma sensação de perplexidade face às construções do passado.
Enquanto ele foi para a entrevista, eu fiquei por Oxford & Regent Street a ver umas lojas. Como é muito perto de Soho, almoçamos juntos num restaurante muito simpático.


Como no dia anterior não tinha dado tempo, passamos pela The Royal Mews (10h-16h), junto ao Buckingam Palace, e regressamos ao hotel para pousar umas compras.
Quando chegamos à London Tower, tinha acabado de fechar (é por isso um ponto obrigatório na próxima visita). Seguimos para a  London Tower Bridge e depois atravessamos a London Bridge. Uma ponte digna dos mais belos contos de princesas!
Para terminar o dia, fomos até Selfridges onde aproveitei para comprar as tão desejadas Météorites Pearls da Guerlain.



O Christmas Market em Southbank, o ringue de patinagem e a Winter Wonderland em Hyde Park (que podem ver na segunda parte deste post) são atrações sazonais que existem apenas na época natalícia. 

Dia 3,4 e 5 - aqui .

0 comentários :

Back to Top