Roteiro | Londres 5 dias, 4 noites (cont.)

20 fevereiro, 2014

Nos dois primeiros dias em Londres, conseguimos visitar vários locais emblemáticos e começar a perceber melhor a cidade. Agora, preparem-se para mais três dias com outra avalanche de sítios para visitar!

Dia 3

 
No terceiro dia, escolhemos visitar os museus com entrada gratuita. Começamos pelo National Story Museum (10h -17h50) onde eu só conseguia pensar em "como é que posso ver isto de forma gratuita?!". O museu tem tanto para ver que chegamos ao ponto de não saber o percurso. É tão interessante que nos "roubou" a manhã toda.
 

Na ida para o almoço, passeamos pelos Kesigton Gardens, onde vimos The Albert Memorial e depois de almoço seguimos para o Victoria & Albert Museum (10h-17h30).



Chegamos ao final do dia exaustos. Ao fim de três dias de longas caminhadas já começávamos a ter dores nos pés. Mesmo assim, passamos pelo Harrods e tomamos scones e chá.


Depois de descansarmos um pouco no hotel,  fomos jantar à Winter Wonderland in Hyde Park. Só aqui percebi o encanto de levar a namorada às feiras populares. É mesmo giro e divertido!  



Dia 4
O quarto dia, coincidia com o nosso aniversário de namoro ( 7 anos, dá para acreditar?!). Ainda em Portugal, compramos online um pack de duas diversões: Madame Tussauds e London Eye.
Como estávamos cansados aproveitamos para dormir até um pouco mais tarde e quando chegamos ao Madame Tussauds (9h30-17h) tivemos de estar meia hora na fila à espera para entrar. O Sam não estava muito interessado em ver as figuras de cera, mas quando reparou que havia uma "casa de sustos" e uma viagem pela história de Inglaterra ficou logo entusiasmado com a visita.


Seguimos para Convent Garden, onde almoçamos numa venda ambulcheia de cheiros apetitosos e escolhas difíceis.  Mais tempo houvesse e teríamos voltado lá. De certeza!


Seguimos para o London Eye. A vista do topo da roda gigante é encantadora. Dá para ver claramente quanto a cidade tem para conhecer. 



Depois de comermos um crepe pela Christmas Market, de Southbank, fomos andar na pista de gelo  Eye skating. Nunca nenhum de nós tinha andado e foi bem divertido !
Jantamos numa pizzaria por perto e terminamos a noite num pub em Soho com música ao vivo.

Dia 5
No último dia tínhamos de fazer check-out e apanhar o autocarro para o aeroporto às 15h. Por questões de tempo e logística, só podíamos ir visitar um sítio. Escolhemos ir até ao Tate Modern

À chegada ficamos surpreendidos com a hipótese de pudermos deixar as bagagens na entrada enquanto visitamos o museu. Foi sem dúvida, um ótima escolha para terminar a viagem.

Cinco dias é bom, mas não é suficiente para ver tudo o que a cidade tem para nos oferecer. Esta sexta-feira vou lá novamente para visitar o Sam que se mudou no final de Janeiro. Preparados para ver mais posts sobre o que visitar em Londres?

Para acompanharem a viagem de forma mais rápida, sigam-me nas outras redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter. Por lá ainda encontram várias fotos da viagem de Novembro.

4 comentários :

  1. adoro! Já há muitos anos que não vou lá e tenho mesmo de voltar!

    ResponderEliminar
  2. Só de ler fiquei com vontade de apanhar o próximo avião!!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ainda não ganhou borboto e já andei algumas vezes com ele! No entanto tenho um bocado de receio que o pêlo fique um bocado "melado"/feio. Sim, é bem quentinho!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. O Four Seasons e' considerado um dos melhores, apesar de ja' me terem dito que ha' um Chines bom em Bayswater tambem. Hoje fui la' de novo e comi o que em Portugal e' Pato 'a Pequim/Pequines. Estava bom, mas o meu almoco da outra vez estava melhor!

    Espero que tenhas gostado de Londres. Sempre que vejo fotos de outras pessoas penso em como preciso de sair mais...Mas quando se esta' sozinho a preguica e' sempre maior e nao temos tanta companhia.

    Joana x

    ResponderEliminar

Back to Top