Going out | Rua

16 janeiro, 2014

O Rua é um restaurante-bar onde o convívio intimista rodeado de petiscos é o mote. Perto da rua de Cedofeita, faz parte dos novos sítios da Invicta onde são servidos petiscos e tapas originais deliciosas. 


Quando chegamos não sabemos bem por onde começar. Pouco passava das 18h e tínhamos prometido que seria um lanche para depois ainda jantarmos. Começamos por pedir as batatas bravas e o guacamole enquanto percorríamos a carta. 


Demoramos um pouco a absorver a envolvente. Paredes com azulejos portugueses, piso em granito a imitar a calçada portuguesa, postes de rua, grafites e um pátio com mesas e cadeiras de jardim. 


Acabamos por escolher uns croquetes de camarão. Bolinhas que são uma verdadeira felicidade para o palato. O frango frito com amêndoas e molho de manga chega à mesa e é saboroso, fresco e substancial. 


A certa altura já não sabemos o que levar à boca. Se uma tira de frango, se outro croquete ou mais uma batata brava mergulhada em guacamole. E inevitável não lamber os dedos a cada sabor. Tudo sabe tão bem que é difícil escolher um preferido. 


Quando saímos do Rua já não há fome para o jantar. Para a próxima visita ficou o desejo de comer a francesinha em massa folhada, mas vai ser complicado resistir aos petiscos já experimentados.

Morada:
Travessa de Cedofeita, nº24
4050-183 Porto

Fecha à 2ª feira e abre a partir das 18h.  

3 comentários :

  1. Eu não conheço isto! :O Vou já investigar no fim de semana!! È o que dá estar fora uns tempos e aparecem logo coisinhas boas sem uma pessoa dar conta :)

    ResponderEliminar
  2. Também não conheço...obrigada pela sugestão, vou tratar de arranjar compahia e atá lá numa sexta ou sábado à noite!!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro boas tapas, com uma boa conversa!
    Este restaurante não conheço, mas fiquei com, curiosidade. Já fui ao Vinhos&Petiscos, nos Clérigos, e adorei :)
    Beijinhos
    P.S. - Já agora, gosto muito do novo layout do blog. Parabéns :)

    ResponderEliminar

Back to Top