Como usar Boyfriend Jeans? - Parte I

23 janeiro, 2014

Os boyfriend jeans chegaram para ficar! Resisti a trazê-los para o meu guarda-roupa por não os puder usar nos dias de trabalho, mas a sua aparente comodidade não me saiam da cabeça durante o fim-de-semana. 

Na tentativa de me convencer a comprar uns boyfriend jeans, encontrei vários looks com esta peça que se adaptam a vários estilos e personalidades.  

Vamos ver como os podemos combinar? 
De forma imediata, uma clutch consegue quebrar o ar desajeitado dos jeans . Nos restantes looks vão puder ver outro tipo de malas, mas são as de pequenas dimensões, principalmente as clutchs, que dominam os visuais com mais estilo. A sua combinação com salto alto é quase inevitável.

O blazer segue a lógica da clutch - uma peça mais formal para balançar uma casual. A combinação dos jeans com o blazer resultam num look effortly chic.
Abaixo encontram mais três visuais com esta peça. A dica é deixar os blazers abertos sobre t-shirts básicas.

No que toca a calçado, as sandálias são uma boa opção para usar durante o verão. Conseguem alongar o visual e dar um toque mais cool que uns saltos altos fechados. Facilmente se transformam numa peça-chave do look e por isso é escolhido por várias bloggers para finalizar o outfit. 

As blusas soltas mantém o ar relaxado das boyfriend jeans. Por isso é aconselhado o uso de saltos altos.
Para dar  forma ao corpo e alongar a silhueta, coloquem um pouco da camisa para dentro das calças.

Não se iludam com estes dois exemplos. A combinação com sweater é onde precisamos de ter mais cuidado porque não é qualquer uma que fica bem. Em primeiro lugar, optem por modelos onde o comprimento seja pela cintura.
Podem usar sweats/knits de vários materiais, mas não convém que o formato seja muito largo. Para não ficarem com um visual demasiado masculino, usem saltos altos e clutchs!
Se a camisola for lisa acrescentem um maxi colar para dar mais elegânica e feminilidade ao look.


Para o sábado, esta é a minha combinação preferida! Para ir ao futebol, para um passeio pela cidade ou para ir às compras sem deixar o estilo em casa. 

Dica extra: Dobras! Reparam que todas fazem as dobras nos jeans? Ao encurtar as calças, estão a dar um toque actual à peça e a tornar o look visualmente mais interessante. Podem ver aqui três dicas para enrolarem as vossas!

As imagens apresentadas foram retiradas de vários locais e quase nunca da fonte primária. Por isso para não colocar o nome numas e noutras não, preferi não colocar. Gostava tanto que conseguíssemos saber as fontes primárias das fotos publicadas na net!

3 comentários :

  1. Adoro adoro estes looks de boyfriend jeans :)

    http://girls-stuff-11.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Estou como tu....jeans destes nem pensar nos dias úteis! :( Mas não dispensei em comprar uns para o fim de semana! Também comprei outros, com rasgões, mas mais justos, que também adoro! Mas lá está...só para o fim de semana :( E adoro tanto.... todos os looks que seleccionaste são prova de que realmente são muito versáteis.

    Strawberry Short Skirt

    ResponderEliminar
  3. Um dia arrisco e compro uns jeans destes!

    beijinhos
    Camila

    ResponderEliminar

Back to Top