Como fazer embrulhos bonitos?

13 dezembro, 2013

Não é segredo nenhum que adoro fazer embrulhos e por esta altura procuro sempre algumas inspirações. Tal como no ano passado (vejam aqui), no Pinterest encontramos montes de ideias que podemos aplicar.  Dividi por algumas dicas para ser mais fácil de se lembrarem e verem o material que podem precisar. 
 

O papel liso por si só pode ser bem aborrecido. No entanto, podem sempre dar-lhe mais vida com laços e etiquetas ou, como mostram as imagens, através de recortes e colagens. Outra opção é fazerem desenhos, a fim de ficarem com um papel único e exclusivo.



Se não resistem ao papel estampado, lembrem-se de o combinar com um fita lisa para não haver muita poluição visual.



Quando o artigo não vem embalado ou quando a embalagem é complicada de embrulhar, o mais fácil é comprarem uma caixa e fecha-la com um simples laço. Não existe forma mais mágica e fácil de entregar uma prenda.


Para dar um toque especial e único ao vosso embrulho, usem elementos decorativos vindos da natureza: pinhas, folhas, flores secas e amarrem-nos com uma corda. O resultado é um embrulho fora do habitual que irá surpreender quem o recebe.


No meio de tantas prendas, fica difícil saber para quem é aquele embrulho e distinguir quem deu o quê. Por isso identifiquem sempre o que oferecem! Podem seguir a velha tradição de escrever a caneta por cima do papel, mas há formas muito mais giras de o fazerem sem perderem muito tempo. Façam as vossas próprias etiquetas em cartão ou arrisquem na estampagem de cortiça. 



Tudo se baseia numa questão de ser original e ter um embrulho que quase nem precisa da etiqueta para a outra pessoa saber que foram vocês que ofereceram. Usem elementos que nunca pensaram aplicar numa prenda e usem-no. Pode ser uma faixa de tecido ou uma concha do mar. Tudo vale para tornar a vossa prenda única e mais especial.


1 comentário :

Back to Top