Tops Personalizados | Atelier d'Naty

19 agosto, 2013

Não existe um passo-a-passo para a concepção de uma peça de roupa.  Apenas sei os ingredientes : tecidos, mão-de-obra, imaginação e vontade! Assim, nasceram três tops novos!


Por norma, compro os tecidos na Feira dos Tecidos, em Cedofeita. A maior parte das vezes, vou à procura de um tecido especifico para uma peça que não me sai da cabeça. Quando chego à loja a informação é tanta que é sempre difícil trazer apenas o que preciso. À razão inicial de ir à loja, acrescentam-se de imediato duas situações distintas: ora compro um tecido que fica à espera de ser utilizado, ora sei desde o primeiro momento o que quero fazer com ele.


A criatividade surge de todo o lado: revistas de moda, lojas online, street looks,... E no próprio Atelier

A Naty tem a veia (e conhecimento) criativo que me ajuda a que a peça seja exequível. Não é fácil porque não há modelos ou moldes para copiar. Por vezes, lá faço um desenho ou imprimo uma fotografia de algo parecido. Prova após prova vai ganhando a forma que queremos.



Tudo isto aconteceu com estes três tops. Cada um tem uma história diferente. O tecido manchado estava à espera de ser utilizado num top justo que afinal assumiu a forma balão. O tecido estampado foi amor à primeira vista sem utilização definida. O tecido verde que era para ser coral foi comprado e usado para um top recortado que deixasse a tatuagem à vista. À sSemelhança de todas peças feitas no Atelier d'Naty, todos são únicos e singulares.

0 comentários :

Back to Top