Penas em Forma de Alta-Costura

25 janeiro, 2013

A artista inglesa Jane Edden criou uma série de miniaturas de peças de vestuário a partir de penas que me deixaram completamente encantada!  Camisolas, vestidos, t-shirts que nós não podemos vestir mas que são uma bela fonte de inspiração! 


 


A coleção mostra a intersecção entre a vida das aves e a vida humana através do uso de materiais naturais em objetos de “humanos”. Jane Edden pretende consciencializar-nos para as nossas atitudes com o meio ambiente e o consumo de materiais naturais atravês de uma exposição muito divertida que não nos cansa facilmente e surpreende a cada pena




Para não ir contra os seus princípios, Jane usou penas que seriam deitadas ao lixo para cria construções meticulosas, inserindo penas em pequenos buracos perfuradosSobrepondo várias penas,  o resultado é uma peça que pode ir de 4 a 15 cm de altura. Se o significado de Haute Couture está relacionada com o que é realizado à mão, estamos a falar de verdadeiras peças que poderiam ser apresentadas nas semanas de moda dos Passarinhos de Paris (e das Araras!).

 

Quais verdadeiros artigos de vestir, cada peça está acompanhada por uma etiqueta que segue o sistema científico de rotulagem e nomenclatura de aves.

Pessoalmente, aqui a Arara não se importava nada que as quatro peças abaixo inspiram-se as Zara desta vida para a mistura de cores, texturas e materiais. 
 


As peças estão em exposição até o dia 26 de janeiro de 2013 na Galeria de Flores, em Londres. Vejam mais informações e imagens deste projeto no site da autora.


3 comentários :

  1. achei a ideia brutal! e tem peças mesmo giras!


    Beijo e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. algumas mt giras mas outras parecem uns pássaras embalsamados! :S

    Lifestyle Report

    ResponderEliminar
  3. Está lindíssima!! Fiquei rendida.

    xoxo

    cheesecake-and-vogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Back to Top