DIY | Colored bracelet

13 junho, 2012

Resultado final


 Material necessário
  
Tesoura | Alicates | Fio de brilhantes
Agulha | Novelo | Fecho

 Processo
1. Comecem por cortar a quantidade de fio necessária para dar cerca de 4 voltas ao vosso  pulso. Devem ter 3 partes de iguais de comprimento compostas por cerca de 12 fios cada. 

2. Juntem todos os fios, tentando manter as três partes separadas e façam um nó na ponta de forma a que fiquem unidos.

3. Comecem a fazer uma trança. Quando tiverem o comprimento suficiente para dar uma volta ao pulso, façam novamente um nó e continuem a trança. No final devem ficar com uma pulseira com dupla trança.

4. Cortem o fio de brilhantes do comprimento da pulseira.
 

5. Segurem as duas pontas da pulseira de forma a ficarem unidas e comecem a cozer a fita de brilhantes no centro. Devem passar a agulha fazendo o seguinte trajeto: pulseira A - por cima dos brilhantes - pulseira B. Na minha pulseira optei por utilizar a mesma linha dos fios da pulseira. Quando tiverem todo o fio unido à pulseira, voltem a fazer o mesmo processo para ficar mais seguro.


Para não se magoarem nos dedos e terem a certeza que as duas tranças estão unidas, coloquem o fio de brilhantes por cima do dedo que une as duas pulseiras.

 

6. No final façam um nó para a linha não se soltar.
A pulseira deve ficar com o aspeto das imagens abaixo (verso e frente).



7. Em cada ponta da pulseira, cozam o fecho que pretendem utilizar. Optei por um fecho lagosta e para colocar a argola no meio das linhas tive a ajuda do alicate.

8. Cortem as linhas em excesso após se assegurarem que as linhas estão bem seguras (coloquei um fio e uma argola - igual à do fecho- a apertar os fios para não se soltarem).

Pulseira pronta!


Se tiverem alguma dúvida ou sugestão, estejam à vontade!


4 comentários :

Back to Top