Embrulhos de Natal

18 dezembro, 2011

Agora que as prendas estão compradas é altura de as embrulhar. Tenho tendência a recusar os embrulhos feitos nas lojas (ou a altera-los quando vêem em caixas) preferindo trazer o papel e fazê-lo eu própria em casa.  Gosto de pensar na forma como vou pôr o "laço" (agora já nem precisa de ser laço), como vou disfarçar uma prenda mais óbvia, etc.. Além disso, é mais um bocadinho de tempo que dedico à pessoa a quem vou oferecer o presente. 

Vicky Fernandes, no livro "Chic em Qualquer Ocasião", diz-nos que "Às vezes, quando o talento não abunda, a beleza dos materiais pode compensar a falta de perícia: optem por papel de seda (que pode ser conjugado em camadas de cores diferentes) e por fitas de cetim. (...) Se pretenderem um efeito mais rústico, também podem apostar na tradicional conjugação papel pardo+fitas de ráfia. Acrescentem algumas inscrições no papel, feitas por exemplo a lápis de cera. Mais pessoal, é impossível!".

Fiquem com algumas ideias de como tornar os vossos presentes mais originais.


3 comentários :

  1. Muito giros e originais! ;)
    Também adoro personalizar os presentes que dou!

    xoxo
    nini

    ResponderEliminar
  2. Adoro fazer embrulhos giros! Ainda que comparado com estes são super simples! E adoro igualmente receber embrulhos lindos, que até dão pena de desembrulhar! (=

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito das ideias, eu também prefiro fazer os embrulhos! é parte do prazer de oferecer presentes :)

    ResponderEliminar

Back to Top