Elie Saab | Resort 2012

09 novembro, 2011


Quem acompanha este blog no facebook, sabe que esta semana elegi o meu estilista preferido. Assim, hoje o dia vai ser dedicado ao grande Elie Saab.
Para quem não sabe, Elie Saab é um estilista libanês que percebe muito bem como salientar a silhueta feminina, sem que para isso sejam necessárias saias extremamente curtas ou decotes até ao umbigo.  Numa entrevista à Máxima, dizia que "a cintura da mulher deve ser sublinhada" e isso está de facto patente nas suas criações. 
Desengane-se quem pense que Elie trabalha num escritório em Paris, Nova Iorque ou Milão. Elie Saab tem o seu atelier no centro de Beirute e confessa ser lá que realiza os modelos de Alta Costura e as encomendas mais importantes.
O que me fascina neste estilista não são apenas os vestidos longos, mas também os vestidos mais curtos. Fantásticos para quem não pode ir trabalhar de jeans ou até mesmo para ir a um cocktail.


Os curtos

Os Compridos

Fico tempos e tempos a olhar para estes vestidos. Acho-os de uma graciosidade tamanha! Femininos, sensuais,... H&M podes fazer uma colaboração com o Saab Também? 

5 comentários :

  1. adoro o elie saab! ele é fantástico! elie, não te esqueças de dia 25 de dezembro me enviares alguns dos teus vestidos :)

    xoxo,
    andy

    ResponderEliminar
  2. Esse homem tem um talento incrível! Fico sempre tão entusiasmada ao ver as colecções dele *.*
    Melanie

    ResponderEliminar
  3. os vestidos compridos são sempre tão lindos!

    ResponderEliminar
  4. É o meu preferido! amo amo amo! Transforma as mulheres em deusas gregas!

    xoxo F.

    ResponderEliminar

Back to Top